Home  |   Empresa  |   Produtos  |   Informações Técnicas  |    Aplicações  |   FAQs  |   Consertos e Manutenções  |   Contato  |    Como Comprar?
Cabeamentos & Conexões
Formatos de Vídeo & Interfaces
Digital Signage Info
Diferenças entre Seletores & Distribuidores Combo e Matrizes
Interfaces Digitais
Interface HDBaseT
Interface HDMI
Interface DVI
Interface USB
Interface DisplayPort
HDCP
Conversores HDMI/DVI/Vídeo
Cabos de adaptação entre conector DB-15 e conectores RCA / MINI DIN
Instalações: Ruídos / Interferências / Ground Loops
Montagem de cabos pares trançados CAT5e com blindagem: FTP

Inteface DisplayPort

O padrão DisplayPort foi desenvolvido pela Vídeo Eletronics Standards Association (VESA) para substituir os padrões VGA(DB-15) e DVI, assim como a antiga interface LVDS (Low-Voltage Differential Signaling ), utilizada internamente em notebooks, monitores e conexões entre LCDs e seus controladores. Teve a versão 1.0 aprovada em maio de 2006. É um padrão aberto (não proprietário) de interconexão digital de áudio e vídeo para PCs e sistemas de home theathers.
O DisplayPort é mais geral e tem maior capacidade que o DVI e capaz de operar como interface externa e interna. Como uma interface externa para conectar um PC a um monitor, para conectar produtos eletrônicos de consumo como um DVD player com um display LCD ou Plasma ou como uma interface interna para conectar um display LCD do notebook.
O DisplayPort usa plug de 20 pinos. Tem como expectativa complementar o formato HDMI. A maioria das empresas que dão suporte ao DisplayPort são empresas de computadores tal como Apple e Dell.

A transmissão é baseada em micropacotes de dados. Não existe um canal dedicado ao clock. O clock é extraído do fluxo de dados. A presença de sinal de clock potencializa interferência eletromagnética. Essa técnica de transmissão oferece duas vantagens. A primeira é ser mais flexível, facilitando a adição de novos recursos sem a quebra de compatibilidade. A outra é uma maior imunidade a interferências externas e internas, que permite a utilização de cabos mais finos e alcançar maiores distâncias sem a necessidade de repetidores e amplificadores de sinais.

DisplayPort Dual-Mode (DP++): Placas com conectores nesse formato detectam o formato de saída e podem transmitir no formato DVI (Single Link) ou HDMI, sendo necessário um adaptador passivo para compatibilizar os conectores.

HDMI X DisplayPort
# DisplayPort tem uma vantagem sobre o HDMI por ser um formato aberto (royalty-free) entretanto, aceita o sistema de proteção contra cópias HDCP a partir da versão 1.1.

# Tecnicamente, HDMI tem poucas vantagens sobre o DisplayPort como: suporte ao xvYCC color space, Dolby TrueHD, DTS-HD Máster Áudio bitstream, Consumer Electronics Control(CEC) signals e compatibilidade elétrica com DVI.

Conector DisplayPort



 
Extensores HDMI 1
video to vga
Fale Conosco
© Copyright 2017 Transcortec - todos os direitos reservados.