Home  |   Empresa  |   Produtos  |   Informações Técnicas  |    Aplicações  |   FAQs  |   Consertos e Manutenções  |   Contato  |    Como Comprar?
Cabeamentos & Conexões
Formatos de Vídeo & Interfaces
Digital Signage Info
Diferenças entre Seletores & Distribuidores Combo e Matrizes
Interfaces Digitais
Interface HDBaseT
Interface HDMI
Interface DVI
Interface USB
Interface DisplayPort
HDCP
Conversores HDMI/DVI/Vídeo
Cabos de adaptação entre conector DB-15 e conectores RCA / MINI DIN
Instalações: Ruídos / Interferências / Ground Loops
Montagem de cabos pares trançados CAT5e com blindagem: FTP

TECNOLOGIA HDBaseT

HD é o acrônimo das palavras High Definition.
100BaseT significa transmissão de dados a 100Mbps em Bandabase sobre cabos de cobre pares trançados. T vem do tipo de cabo Twisted pair e 100 é a velocidade em Mbps.
PoE : Power Over Ethernet é um padrão que permite transmitir energia elétrica usando o próprio cabo de rede, juntamente com os dados para um dispositivo remoto, através do cabo de par trançado padrão em uma rede Ethernet.

HDBaseT é uma tecnologia de conectividade para produtos eletrônicos de consumo. É uma interface multimídia desenvolvido pela HDBaseT Alliance (WWW.hdbaset.org/); formada em 2010 pela Sony, Samsung, LG e Valens Semiconductor. É um novo padrão de cabos de áudio e vídeo (A/V). O propósito é suceder o HDMI, oferecendo funcionalidades de vídeos de alta definição, áudio, internet a 100Mbps, energia para ligar aparelhos e controles para interação tudo em um mesmo cabo. O HDBaseT utiliza cabos pares trançados CAT5e/6 com conectores RJ-45 e tem alcance de até 100 metros.


Suporta cinco tarefas diferentes:



1-VÍDEO: Suporta formatos de vídeos de TVs e computadores padrões, melhorados e de alta definição: Full HD, 3D e 2K/4K. Suporta HDCP.
2- ÁUDIO: Suporta todos os formatos de áudio padrões.
3- 100BaseT Ethernet: Suporta 100Mb Ethernet de capacidade.
4- Alimentação pelo cabo: Permite enviar alimentação de energia através do mesmo cabo CAT5e/6/7 até 100 Watts de potência.
5- Vários controles de sinais: Suporta vários tipos de sinais de controle como CEC, RS-232, USB e IR.
A interface HDBaseT oferece uma solução para o problema de múltiplos cabos de vídeo, áudio, internet , energia e controles. Vão todos juntos em um mesmo cabo, reduzindo sensivelmente o custo de instalação, cablagem, infra-estrutura e toda a sua complexidade facilitando a integração , podendo inclusive se valer dos cabos pré-existentes. O ambiente audiovisual e a distribuição multimídia vai se transformar com o padrão HDBaseT.

Exemplos de Aplicação:

1.Estendendo sinal HDMI com interface HDBaseT.





2. Digital Signage: Distribuindo sinal HDMI para dois displays.



 
Conversor hdmi to vga
video to vga
Fale Conosco
© Copyright 2017 Transcortec - todos os direitos reservados.