Home  |   Empresa  |   Produtos  |   Informações Técnicas  |    Aplicações  |   FAQs  |   Consertos e Manutenções  |   Contato  |    Como Comprar?
Cabeamentos & Conexões
Formatos de Vídeo & Interfaces
Digital Signage Info
Diferenças entre Seletores & Distribuidores Combo e Matrizes
Interfaces Digitais
Interface HDBaseT
Interface HDMI
Interface DVI
Interface USB
Interface DisplayPort
HDCP
Conversores HDMI/DVI/Vídeo
Cabos de adaptação entre conector DB-15 e conectores RCA / MINI DIN
Instalações: Ruídos / Interferências / Ground Loops
Montagem de cabos pares trançados CAT5e com blindagem: FTP

Interface DVI

Digital Visual Interface (DVI) é uma interface digital sem compressão para transmitir dados visuais e tem a premissa básica de proporcionar a conexão entre um computador e displays. Este padrão de interface de vídeo foi criado por um consórcio de indústrias, o Digital Display Working Group (DDWG) com foco nos monitores LCDs e projetores digitais para substituir a interface analógica VGA(DB-15). Ela é compatível com o padrão High-Definition Multimedia Interface (HDMI) no modo digital (DVI-D e DVI-I) e compatível com VGA (DB-15) no modo analógico DVI-A. O formato DVI pode ser considerado como a versão digital do VGA. Usando single ou dual link, ele suporta resoluções mais altas que o VGA. DVI suporta codificação sRGB (Standard RGB) mas não suporta YCbCr.

Alguns formatos sRGB:

640 x 480 / 60 Hertz, 75 Hertz, 85 Hertz.
800 x 600 / 60 Hertz, 75 Hertz, 85 Hertz.
1024 x 768 / 60 Hertz, 75 Hertz, 85 Hertz.
1280 x 720 / 60 Hertz, 75 Hertz, 85 Hertz.
1280 x 1024 / 60 Hertz, 75 Hertz, 85 Hertz.
1600 x 1200 / 60 Hertz, 75 Hertz, 85 Hertz.

O conector DVI inclui os pinos que fornecem os mesmos sinais analógicos encontrados em um conector VGA, permitindo que um monitor VGA seja conectado com um adaptador DVI-VGA. Esta característica foi incluída a fim fazer o DVI universal, combinando no mesmo conector saídas digitais e analógicas.

O conector DVI presente em um dispositivo, normalmente tem um desses três nomes, dependendo dos sinais:

•DVI-D (Digital: somente digital)
•DVI-A (Analog: somente analógico)
•DVI-I (Integrated:digital e analógico)

A saída digital do DVI é capaz de transmitir resolução de até 1920 x 1200 / 60 Hz. Resoluções mais altas exigem a utilização de dois canais Dual Link/Dupla Conexão), DVI-DL alcançando uma resolução de até 2560 x 1600 /60Hz com os mesmos 60 Hz. •DVI-DL (Dual link)

Alguns aparelhos de DVD, TVs e os projetores de vídeos têm conectores DVI/HDCP. Estes são fisicamente os mesmos que conectores DVI, mas transmitem um sinal codificado usando o protocolo HDCP para proteção de cópia não autorizadas.

O Digital Visual Interface usa Transition Minimized Differential Signaling (TMDS) como base de interconexão elétrica. O TMDS link é usado para mandar dados gráficos para o monitor.

O cabo DVI e conectores podem transportar quatro pares no modo diferencial para canais de dados TMDS (Transition Minimized Differential Signaling) e clock. Estes canais são usados para transportar vídeo e dados auxiliares. DVI transporta o canal DDC (Data Display Channel) do padrão VESA. O DDC é usado para configuração e mudança de estado entre uma fonte e um receptor. O DDC é usado pela fonte para ler os dados E-EDIT Enhanced Extended Display Identification Data do receptor para descobrir a configuração ou capacidade do receptor.

Pinagem do DVI






 
Conversor hdmi to vga
video to vga
Fale Conosco
© Copyright 2017 Transcortec - todos os direitos reservados.